Espanha

Bodegas Neo

Responsável por algumas das melhores novidades do mundo dos vinhos, a Espanha tem na região de Ribeira Del Duero um de seus pontos emblemáticos e mais tradicionais. É lá que surgiu o arrojado projeto das Bodegas Neo, que funde num só conceito os sólidos conceitos das regionais e tecnologia de ponta.  
A nova sede da vinícola conta com instalações e equipamentos modernos, a altura da matéria prima de excelente qualidade. Nos vinhedos, com mais de 50 anos, são realizados exaustivos controles durante todo o ano, a fim de se obter uvas de grande sanidade que darão origem aos vinhos da Neo.
O enólogo e proprietário, Isaac Fernández Montaña, em pouco mais de cinco anos de trabalho foi reconhecido pela sua habilidade e competência para elaborar vinhos de personalidade marcante. Músico e fã de rock, Issac uniu na Bodegas Neo, as suas duas paixões: Vinho e Música.
Ele criou um estúdio de gravações musicais com toque high tech de vida independente. Um dos sócios de Montaña, Javier Ajenjo é seu parceiro em projetos musicais e dirige festivais de rock na região. Juntos também possuem uma gravadora. Além de reconhecida pelo espírito e qualidade de seus vinhos, é a única vinícola do mundo que conta com um estúdio de produção musical.

 

vivirvivir.jpg

VIVIR VIVIR

Tinta del País (Tempranillo)

 

elartedevivir.jpg

EL ARTE DE VIVIR
Tinta del País (Tempranillo)

 

crazytempranillorose.jpg

CRAZY TEMPRANILLO ROSÉ
Tanques de aço inox

 

disco.jpg

DISCO D.O. RIBERA DEL DUERO
6 meses em barricas de carvalho francês e americano

 

sentido.jpg

SENTIDO RIBERA DEL DUERO
10 meses em barricas francesas e americanas

 

 

neoribera.jpg

NEO RIBERA DEL DUERO
14 meses em barricas de carvalho - 80% francesas e 20% americanas

 

neopuntaessencia.jpg

NEO PUNTA ESSENCIA
18 meses em barricas francesas