França

Domaine Arnoux-Lachaux

‘’Não existe mágica, tudo se deve a qualidade das uvas, o restante é secundário’’, declara Pascal Lachaux que está à frente do Domaine Arnoux-Lachaux.

Pascal fez sua primeira colheita em 1985 sob o que no futuro viria a ser seu sócio. Pascal trabalharam juntos de 1986 a 1994 e então conhecimento. Transformaram a Domaine Robert Lachaux.

A vinícola possui 14,5 hectares, dos quais 13 são cultivados com videiras sem sistema de condução, como pequenos arbustos, que dão 10 vezes mais trabalho, mas que permitem um melhor desenvolvimento da videira e uma matéria-prima de excelência.

Os vinhedos estão localizados em 14 das mais renomadas apelações da Côte de Nuits: Romanée-Saint-Vivant, Echezeaux, Vosne-Romanée, Nuits-Saint-Georges, Chambolle-Musigny, Clos-Vougeot, entre outras.

Os vinhos elaborados pelo Domaine Arnoux-Lachaux são amadurecidos em barricas novas de carvalho francês de 30 a 100% para os Grand Crus e Premiers Cru. Seus produtos são tão elegantes que podem ser bebidos jovens ou conservados por longos anos. O Domaine Arnoux-Lachaux faz parte das grandes e renomadas vinícolas que constam nos melhores guias de vinhos da Bourgogne.


BOURGOGNE PINOT FIN
Best Buy Wine Spectator

CHAMBOLLE-MUSIGNY
Wine Spectator 90 pontos

CLOS-DE-VOUGEOT GRAND CRU
Wine Spectator 94 pontos

VOSNE-ROMANÉE
Wine Spectator 89 pontos

VOSNE-ROMANÉE LES HAUTES MAIZIÈRES
Wine Spectator 91 pontos

VOSNE-ROMANÉE 1ER CRU LES CHAUMES
Wine Spectator 92 pontos

NUITS-SAINT-GEORGES 1ER CRU LES PROCÈS
Wine Spectator 91 pontos

NUITS-SAINT-GEORGES LES POISETS
Wine Spectator 91 pontos

ECHEZEAUX GRAND CRU
Wine Spectator 94 pontos

ROMANÉE-SAINT-VIVANT GRAND CRU ARNOUX-LACHAUX
Wine Spectator 96 pontos