Provem nossos vinhos, deixem que eles falem e contem suas belas e saborosas histórias!

 

Home Europa Itália
ITÁLIA
Tenuta di Biserno PDF Imprimir E-mail

Os vinhedos de Ludovico Antinori e Piero Antinori estão localizados entre as colinas de Bibbona e a fronteira do DOC Bolgheri. Região essa que se assemelha muito com Saint Emilion e Pomerol (Bordeaux – França). Pelas características de solo e terroir, tal como acontece na DOC Bolgheri, decidiram plantar exclusivamente varietais de Bordeaux com uma diferença importante: o uso de Cabernet Franc em maior percentual, seguido por Merlot, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. Atualmente são 35 hectares plantados em solos complexos e ricos em minerais.

 

biserno-igt-toscana.jpg
BISERNO IGT TOSCANA

 

il-pino-di-biserno-igt-toscana.jpg

IL PINO DI BISERNO IGT TOSCANA

 

insoglio-del-cinghiale-igt-toscana.jpg
INSOGLIO DEL CINGHIALE IGT TOSCANA

 

 

 
GALARDI PDF Imprimir E-mail

A pequena propriedade familiar Galardi produz apenas um vinho e o faz com absoluta perfeição.
Localizadas nas encostas vulcânicas no noroeste da Campania, as vinhas estão entre bosques de castanheiras e beneficiam-se das brisas do mar Mediterrâneo.
A união do potencial do solo vulcânico, 3 primos apaixonados pela região e o enólogo superstar Riccardo Cotarella, levaram ao nascimento, em 1991 do projeto Galardi e em 1994 do estrondoso vinho Terra di Lavoro, que já nas primeiras safras causou furor em toda a crítica especializada!
Com uma cuidadosa mistura de Aglianico e Piedirosso, de vinhas entre quatrocentos e quinhentos metros sobre o Golfo de Gaeta, o Terra di Lavoro é o vinho mais premiado da Itália dos últimos 10 anos, com pontuações médias superiores a ícones como Ornelaia e Solaia.

 

dettoribianco1.jpg

TERRA DI LAVORO

 

 
Morella PDF Imprimir E-mail

Lisa Gilbee, enóloga australiana é a proprietária desta pequena e encantadora vinícola. Seu objetivo é valorizar ainda mais a variedade tradicional da Puglia a Primitivo. Sua propriedade possui vinhedos com idades que variam de 30 a 80 anos, de baixa produção, porém de espetacular qualidade.
Lisa une técnicas e tecnologias modernas para valorizar ainda mais o terroir da região. Ela é considerada a mais nova protagonista da enologia da Puglia.
Aliando tecnologia e tradição nascem vinhos tintos potentes e expressivos, de aromas complexos e paladar ricos.

 

morellamalbek.jpg

PRIMITIVO MALBEK TARANTINO IGT MORELLA

 

morellanegroamaro.jpg

PRIMITIVO NEGROAMARO SALENTO IGT MORELLA

 

morellaoldvines.jpg

PRIMITIVO OLD VINES SALENTO IGT MORELLA

 

morellastella.jpg

PRIMITIVO DI MANDURIA IGT STELLA

 

 

 
Dettori PDF Imprimir E-mail

Dettori é uma família de agricultores e pastores que cultivam a terra e a vinha há muitos anos. Pequenos artesãos da terra que possuem 33 hectares em Badde Nigolosu, vilarejo na Sardegna, Itália onde cultivam vinhas, grãos, hortaliças, oliveiras e fruteiras. O cultivo da vinha e a elaboração dos vinhos de maneira orgânica e biodinâmica são de responsabilidade da Família Dettori.
Isso demonstra um grande respeito pela natureza. Seus vinhos não utilizam nenhum tipo de leveduras, enzimas e clarificantes. São frutos exclusivos do que a natureza é capaz de oferecer, do terroir. Vinhos não filtrados e nem amadurecidos em barricas. Elaboram cerca de 40.000 garrafas por ano. Vinhos de personalidade única!
“Eu não sigo o mercado, produzo vinhos que me agradam, vinhos do meu território. Somos o que somos e não o que querem que sejamos.” Alessandro Dettori – 1998

 

dettoribianco1.jpg

DETTORI BIANCO

 

dettorichimbantaigtromangia1.jpg

CHIMBANTA IGT ROMANGIA

 

dettorirenosuigtromangia1.jpg

RENOSU IGT ROMANGIA

 

dettorirossoigtromangia1.jpg

ROSSO IGT ROMANGIA

 

 

 
TENUTA VITANZA PDF Imprimir E-mail

Fundada em 1994, a Tenuta Vitanza levou pouco tempo para ser apontada como uma das grandes vinícolas da Toscana. O primeiro Brunello di Montalcino, elaborado com uvas da safra do ano de 1995, obteve pontuações surpreendentes para uma empresa tão jovem: nada mesmo que 93 pontos no Wine Spectator. Um começo espetacular para uma empresa criada sem grandes pretensões.

Tudo começou quando Rosalba Vitanza e seu marido, Guido Andretta, foram visitar um amigo da região de Montalcino. Apaixonados pelo local, compraram uma pequena quinta, com origens medievais, fundada em 1600. Rosalba dedicou-se ao cultivo de uvas e preparação de vinhos inicialmente como um hobby, com a ajuda de alguns enólogos da região.

Rapidamente a vinícola conquistou seu lugar ao sol. Novas áreas foram sendo compradas aos poucos e, em 2002, Rosalba convenceu seu marido,  Guido, a abandonar seus negócios para se dedicar exclusivamente à empresa da família. Desde então, construíram uma nova sede, montaram estrutura turística numa bela aldeia de montanha, em Torrenieri Montalcino, e não pararam mais de conquistar fãs e adeptos, graças à qualidade dos vinhos. Em 2005, a Tenuta Vitanza recebeu destaque no famoso Guia Gambero Rosso pela qualidade dos vinhos da safra 2000.

Tenuta Vitanza é uma das empresas na Província de Siena que está implantando o sistema da rastreabilidade via web. Por meio dele, cliente poderá levantar toda a história da uva e do vinho que vai degustar, além de informações técnicas de elaboração e conservação.

 

Rosso_di_montalcino_Vitanza.jpg
Rosso di Montalcino Vitanza
Uvas: 100% Sangiovese
Álcool: 13%
Safra: 2009

Amadurecimento realizado em barricas de carvalho por 6 meses e mais 6 meses em garrafa antes da comercialização. Produção limitada de 10.000 garrafas. Cor rubi intenso, muito frutado, taninos presentes com notas de baunilha e tostados.

 

Brunello_di_montalcino_Vita.jpg

Brunello di Montalcino Vitanza
Uvas: 100% Sangiovese
Álcool: 13%
Safras: 2006

Amadurecimento: barricas de carvalho mínimo, por no mínimo três anos (Carvalho da Slovenia e França), mais seis meses em garrafa antes da comercialização.

Cor rubi brilhante e intenso, bouquet complexo e rico com destaque para as típicas notas de madeira e especiarias. Taninos evidentes, potentes e intensos. Na boca lembra chocolate e baunilha.

Brunello di Montalcino Vitanza 2005 - Tre Bicchieri (premiação máxima)  – Guia Gambero Rosso

 

BrunellodiMontalcinoTradizioneVitanza.jpg
   
Brunello di Montalcino Tradizione Vitanza
Uvas: 100% Sangiovese
Álcool: 14%
Safra: 2006
Amadurecimento: 36 meses em carvalho Sloveno de 500 litros
Um legítimo Brunello di Montalcino que prima pela tradição na sua elaboração. Uvas colhidas manualmente, vinificadas e amadurecidas em carvalho Sloveno de 500 litros que confere delicadeza e elegância. Aromas de ameixas negras, compotas e especiarias. Vinho persistente, de grande corpo e complexidade.

 

Quadrimendobx.jpg
   
Quadrimendo – IGT Toscana – Super Toscano
Uvas: 50% Merlot e 50% Sangiovese
Álcool: 13,5%
Safra: 2005
Amadurecimento: Barricas de carvalho Francês por 12 meses + 12 meses em garrafa antes da comercialização.
Produção limitada de 20.000 garrafas
Cor rubi profundo, intenso e potente. Aromas intensos de carvalho que se mesclam com notas de pimenta negra, pimentão, tostados, couro e chocolate. Encorpado e robusto.

 

 

 


Página 1 de 2