Provem nossos vinhos, deixem que eles falem e contem suas belas e saborosas histórias!

 

Home Europa Itália
ITÁLIA
GALARDI PDF Imprimir E-mail

A pequena propriedade familiar Galardi produz apenas um vinho e o faz com absoluta perfeição.
Localizadas nas encostas vulcânicas no noroeste da Campania, as vinhas estão entre bosques de castanheiras e beneficiam-se das brisas do mar Mediterrâneo.
A união do potencial do solo vulcânico, 3 primos apaixonados pela região e o enólogo superstar Riccardo Cotarella, levaram ao nascimento, em 1991 do projeto Galardi e em 1994 do estrondoso vinho Terra di Lavoro, que já nas primeiras safras causou furor em toda a crítica especializada!
Com uma cuidadosa mistura de Aglianico e Piedirosso, de vinhas entre quatrocentos e quinhentos metros sobre o Golfo de Gaeta, o Terra di Lavoro é o vinho mais premiado da Itália dos últimos 10 anos, com pontuações médias superiores a ícones como Ornelaia e Solaia.

 

dettoribianco1.jpg

TERRA DI LAVORO

 

 
Morella PDF Imprimir E-mail

Lisa Gilbee, enóloga australiana é a proprietária desta pequena e encantadora vinícola. Seu objetivo é valorizar ainda mais a variedade tradicional da Puglia a Primitivo. Sua propriedade possui vinhedos com idades que variam de 30 a 80 anos, de baixa produção, porém de espetacular qualidade.
Lisa une técnicas e tecnologias modernas para valorizar ainda mais o terroir da região. Ela é considerada a mais nova protagonista da enologia da Puglia.
Aliando tecnologia e tradição nascem vinhos tintos potentes e expressivos, de aromas complexos e paladar ricos.

 

morellamalbek.jpg

PRIMITIVO MALBEK TARANTINO IGT MORELLA

 

morellanegroamaro.jpg

PRIMITIVO NEGROAMARO SALENTO IGT MORELLA

 

morellaoldvines.jpg

PRIMITIVO OLD VINES SALENTO IGT MORELLA

 

morellastella.jpg

PRIMITIVO DI MANDURIA IGT STELLA

 

 

 
Dettori PDF Imprimir E-mail

Dettori é uma família de agricultores e pastores que cultivam a terra e a vinha há muitos anos. Pequenos artesãos da terra que possuem 33 hectares em Badde Nigolosu, vilarejo na Sardegna, Itália onde cultivam vinhas, grãos, hortaliças, oliveiras e fruteiras. O cultivo da vinha e a elaboração dos vinhos de maneira orgânica e biodinâmica são de responsabilidade da Família Dettori.
Isso demonstra um grande respeito pela natureza. Seus vinhos não utilizam nenhum tipo de leveduras, enzimas e clarificantes. São frutos exclusivos do que a natureza é capaz de oferecer, do terroir. Vinhos não filtrados e nem amadurecidos em barricas. Elaboram cerca de 40.000 garrafas por ano. Vinhos de personalidade única!
“Eu não sigo o mercado, produzo vinhos que me agradam, vinhos do meu território. Somos o que somos e não o que querem que sejamos.” Alessandro Dettori – 1998

 

dettoribianco1.jpg

DETTORI BIANCO

 

dettorichimbantaigtromangia1.jpg

CHIMBANTA IGT ROMANGIA

 

dettorirenosuigtromangia1.jpg

RENOSU IGT ROMANGIA

 

dettorirossoigtromangia1.jpg

ROSSO IGT ROMANGIA

 

 

 
TENUTA VITANZA PDF Imprimir E-mail

Fundada em 1994, a Tenuta Vitanza levou pouco tempo para ser apontada como uma das grandes vinícolas da Toscana. O primeiro Brunello di Montalcino, elaborado com uvas da safra do ano de 1995, obteve pontuações surpreendentes para uma empresa tão jovem: nada mesmo que 93 pontos no Wine Spectator. Um começo espetacular para uma empresa criada sem grandes pretensões.

Tudo começou quando Rosalba Vitanza e seu marido, Guido Andretta, foram visitar um amigo da região de Montalcino. Apaixonados pelo local, compraram uma pequena quinta, com origens medievais, fundada em 1600. Rosalba dedicou-se ao cultivo de uvas e preparação de vinhos inicialmente como um hobby, com a ajuda de alguns enólogos da região.

Rapidamente a vinícola conquistou seu lugar ao sol. Novas áreas foram sendo compradas aos poucos e, em 2002, Rosalba convenceu seu marido,  Guido, a abandonar seus negócios para se dedicar exclusivamente à empresa da família. Desde então, construíram uma nova sede, montaram estrutura turística numa bela aldeia de montanha, em Torrenieri Montalcino, e não pararam mais de conquistar fãs e adeptos, graças à qualidade dos vinhos. Em 2005, a Tenuta Vitanza recebeu destaque no famoso Guia Gambero Rosso pela qualidade dos vinhos da safra 2000.

Tenuta Vitanza é uma das empresas na Província de Siena que está implantando o sistema da rastreabilidade via web. Por meio dele, cliente poderá levantar toda a história da uva e do vinho que vai degustar, além de informações técnicas de elaboração e conservação.

 

Rosso_di_montalcino_Vitanza.jpg
Rosso di Montalcino Vitanza
Uvas: 100% Sangiovese
Álcool: 13%
Safra: 2009

Amadurecimento realizado em barricas de carvalho por 6 meses e mais 6 meses em garrafa antes da comercialização. Produção limitada de 10.000 garrafas. Cor rubi intenso, muito frutado, taninos presentes com notas de baunilha e tostados.

 

Brunello_di_montalcino_Vita.jpg

Brunello di Montalcino Vitanza
Uvas: 100% Sangiovese
Álcool: 13%
Safras: 2006

Amadurecimento: barricas de carvalho mínimo, por no mínimo três anos (Carvalho da Slovenia e França), mais seis meses em garrafa antes da comercialização.

Cor rubi brilhante e intenso, bouquet complexo e rico com destaque para as típicas notas de madeira e especiarias. Taninos evidentes, potentes e intensos. Na boca lembra chocolate e baunilha.

Brunello di Montalcino Vitanza 2005 - Tre Bicchieri (premiação máxima)  – Guia Gambero Rosso

 

BrunellodiMontalcinoTradizioneVitanza.jpg
   
Brunello di Montalcino Tradizione Vitanza
Uvas: 100% Sangiovese
Álcool: 14%
Safra: 2006
Amadurecimento: 36 meses em carvalho Sloveno de 500 litros
Um legítimo Brunello di Montalcino que prima pela tradição na sua elaboração. Uvas colhidas manualmente, vinificadas e amadurecidas em carvalho Sloveno de 500 litros que confere delicadeza e elegância. Aromas de ameixas negras, compotas e especiarias. Vinho persistente, de grande corpo e complexidade.

 

Quadrimendobx.jpg
   
Quadrimendo – IGT Toscana – Super Toscano
Uvas: 50% Merlot e 50% Sangiovese
Álcool: 13,5%
Safra: 2005
Amadurecimento: Barricas de carvalho Francês por 12 meses + 12 meses em garrafa antes da comercialização.
Produção limitada de 20.000 garrafas
Cor rubi profundo, intenso e potente. Aromas intensos de carvalho que se mesclam com notas de pimenta negra, pimentão, tostados, couro e chocolate. Encorpado e robusto.

 

 

 
Azienda Agricola Musella PDF Imprimir E-mail

Musella, uma aristocrática vila do século XVII, fica perto de Verona, nas belas colinas de San Martino Buon Albergo. A produção de vinhos no local, a cargo da família Muselli, teve início na segunda metade do século XIX, inspirada pelo talento de Cesare Trezza di Musella, que introduziu inovações no plantio das videiras.
 
Três diferentes vinhedos em três diferentes colinas, todas ricas em florestas e com fontes naturais, somam os 400 hectares da área dessa vinícola, cravada em  Monte Del Drago, Perlar e Palazzina.

A diversidade da composição do solo e sua localização garantem a produção de uma grande variedade de uvas para a elaboração de seus vinhos: Valpolicella Superiore, Amarone Della Valpolicella, Recioto Della Valpolicella, Vigne Nuove, Monte Del Drago e Bianco Del Drago.

Sua sede ocupa construções do século XIV, cuidadosamente restauradas e rodeadas de verdes jardins. Respeitando as tradições, um dos antigos prédios foi transformado em adega para as barricas e equipado com a mais moderna tecnologia destinada a desenvolver um produto de requintada qualidade.

 

BiancodelDrago.jpg

BIANCO DEL DRAGO
Garganega e Chardonnay

 

ValpolicellaSuperioreVigneN.jpg

VALPOLICELLA SUPERIORE VIGNE NUOVE
Corvina, Rondinella e Barbera - 12 meses em barricas

 

ValpolicellaSuperioreDoc.jpg

VALPOLICELLA SUPERIORE DOC MUSELLA
Corvina, Rondinella e Barbera - 12 meses em barricas

 

ValpolicellaRipasso.jpg

VALPOLICELLA RIPASSO
Corvina, Corvinone, Rondinella e Barbera
12 meses em barricas

 

MonteDelDrago.jpg

MONTE DEL DRAGO
Corvina e Cabernet Sauvignon
18 meses em barricas de carvalho

 

AmaroneDellaValpolicella.jpg

AMARONE DELLA VALPOLICELLA
Corvina e Rondinella
24 meses em barricas

 

 

 


Página 1 de 2